Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Entrevista com o Fixer


Fixer, banda de thrash metal formada em 2008, que consegue mesclar bem um som pesado com melodia sem ficar aveadado. O guitarrista e vocalista do Fixer, Willians Lino foi quem falou ao blog do CWBangers Metal.

Como surgiu a banda?
Willians: Depois de muitos anos tocando bateria, comprei minha primeira  guitarra  e  dei aquela sussegada, e hibernei por 3 anos.
Com o tempo, comecei a sentir falta de sair tocar por ai, do som alto, da energia que o metal me trazia. Então comecei a coletar todas as ideias, riffs e letras que compuz desde que tinha 16 anos. Sob novas influencias compus muito material novo, estava ouvindo muito hatebreed, machine head e obtuary. Essas composições ficaram de molho quase dois anos, até que finalmente tomei a decisão de procurar os caras pra botar esse projeto em execução.
Foi quando depois de anunciar pelas redes sociais, apareceu o guitarrista  Rodrigo Kiataque.Conhecido das antigas se interessou pelo projeto e se apaixonou pelas musicas.De imediato ele convocou Fernando Grommt para assumir o baixo. Depois de 2 anos de banda com varios bateristas que pelo Fixer passaram, Flávio  Leocádio acabou ficando e abraçando o projeto.

Quais as influencias principais?
W: Eu particularmente é impossivel negar  a influência que o Metallica tem sobre minhas musicas e performance de palco, mas também tenho forte influencia do Hatebreed. Outras influencias que divido com Rodrigo Kiataque, devoto do Iron Maiden,  é Slayer, Kreator.
Influencia pra toda banda é o Korzus, eles são Deus pra nós.O Fernando Grommt é muito influenciado por Canibal Corpse,  Krizium entre outras principais bandas do Death Metal, e divide com o Flávio Leocádio influencias de Grindcore.

O que você tem a dizer da cena independente aqui de Curitiba?Quais as maiores tretas pra se manter uma banda no Underground durante um tempo razoável, assim como vocês estão?
W: É uma merda  você reunir bandas fodas do Underground e perder publico tão facilmente para casas que  poem a mesma banda cover todo fim de semana. É triste você ter "amigos" que vão e pagam 20 reais pra ver um pantera cover mas pra ver a sua banda tem que ser de graça.

Quais os planos de 2013 do Fixer?
W:Gravar nosso primeiro album. Temos material pro próximo mas não fizemos nem o primeiro ainda.

Como funciona o processo de criação do Fixer?
W: Bom, como disse anteriormente, quando a banda começou eu tinha as musicas praticamente prontas. Eram 9 a 10 musicas as quais gravei  vocal,guita e a batera era o sampler gravada da pedaleira.Quando o resto entrou, só colocaram  sua marca nas musicas.
Nesse 3 anos de Fixer entraram composições e colaborações dos outros membros. A musica que leva o nome da banda tem todos os riffs feitos pelo Rodrigo Kiataque. E o Riff principal da Made of Steel(Not of Clay) é do Fernando. E estam vindo mais composições dessa rapaziada por ai que eu sei.


Rodrigo Kiataque, Flávio Leocádio, Willians Lino, Fernando Grommit

Site do Fixer
Facebook do Fixer

Confira o som dos caras abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário