Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

.50: Stoner Rock, Timbre,Peso e Poeira!

Com influência de Black Label Society, Motorhead e Lynyrd Skynyrd a banda curitibana .50 traz um stoner rock de alto nível e tem o diferencial das letras em português.

A banda composta por Luciano Monti Paz(Baixo/Vocal) ,também do Truckman e ex-Intribe, Evanderson Fabricio(Batera) e Marcos Camillo da Silva(Guitarra) surgiu em 2007 com o intuito de fazer um rock and roll pesado moderno mas com base no "Vintage" e em português mas com uma base fonética no inglês "pra ornar melhor". Em 2008 foi lançado o primeiro EP, Estilo Porrete com 3 faixas: Aditivado,Corrosivo e ódio que já mostraram de cara a idéia do som do .50.

A banda já fez diversos shows em outros estados e também com outras bandas nacionais importantes como Ratos de Porão, Velhas Virgens, Blindagem,Motorocker, Raimundos e também para o consagrado Nazareth.

 No ano de 2012, com o apoio do projeto Garagem CWB  foi lançado "Timbre, Peso e poeira" que mostra uma evolução da banda, com um som mais pesado comparado ao EP de 2008 e com vários destaques como: "Sangue Negro" que foi feita em homenagem ao Black Sabbath, "YBL" em participação com o vocalista Marcelus  do Motorocker, o bluesão acustico de "Suor e Sangue", "Viver ou morrer" e a nova gravação de "Aditivado". A gravação do álbum foi feita em analógico na sua maior parte.




 

Nesse ano a banda gravou um videoclipe para a música "Indomável" que você pode curtir abaixo:


A banda está em processo de edição do seu primeiro DVD e de mais 2 clipes. Quem quiser se manter informado da banda e participar de diversas promoções
de camisas, cds e afins entre no Facebook do .50 e através do Soundcloud da banda você pode ouvir e baixar o álbum "Timbre, Peso e Poeira" na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário